sexta-feira, 25 de julho de 2014

SOS Cabelos: Alisamento Natural

| |
Oi amores, tudo bem com vocês?
Hoje eu vim trazer uma super novidade,  O ALISAMENTO NATURAL
Eu estava pesquisando algumas novidades sobre cabelo na internet então encontrei um vídeo relacionado a isso e queria compartilhar minha experiencia com vocês. Basicamente você vai precisar de Leite, Amido de milho (maizena) e uma ampola de sua preferencia. O que dá o efeito "liso" no cabelo é o Ácido Láctico e o Amido é pra hidratar o cabelo, deixando os fios mais soltinhos e brilhosos.


Bom, você vai precisar de:
- 90 ml de água
- 9 colheres de sopa de leite em pó (colheres rasas)
- 3 colheres de chá de Amido de milho (também rasas)
- 1 ampola de vitamina

Modo de Preparo:
Em um copo você coloca a água e o leite em pó, misture até se dissolver por completo e a mistura ficar homogênea, transfira o liquido para uma panela e adicione as colheres de amido e em fogo baixo. mexa um pouco até pegar uma consistência (não dura menos de 1 min). Tire do fogo, adicione metade da sua ampola. Então a substancia já está pronta!
Consistência da mistura antes de por a ampola


Para aplicar esteja com seu cabelo lavado apenas com xampu, porque assim que sair do fogo a mistura já deve ser aplica diretamente no cabelo, pois essa mistura endurece e ela tem que endurecer no cabelo para poder dar o efeito "liso", Você aplica como um alisamento no salão de mecha por mecha, deixando os fios bem alinhados para ter um efeito melhor. Fique com a mistura no cabelo cerca de 40 min retira com o auxilio de um condicionador, seque e veja o resultado. Como ele é totalmente natural ele tende a sair mais rápido, então pra ter um efeito liso continuo ele é a longo prazo. Tem outro modo de fazer que é a mesma coisa, só que você não leva ao fogo e não usa ampola, caso faça sem levar ao fogo coe a mistura antes de aplicar nos cabelos.
OBS: Fazer no máximo 1 vez por semana!


Bom, meninas eu fiz esse "alisamento" e tive bons resultados. Ele não alisou, mas deu um brilho MARAVILHOSO aos meus fios, então para mim ele serviu mais como hidratação do que alisante. Fiz na minha mãe e nela funcionou melhor ainda, então acho varia de cabelo para cabelo, mas até hoje não vi ninguém que tenha prejudicado os fios, como ele é natural não vai trazer problema algum só benefícios, beijos <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.